segunda-feira, 29 de novembro de 2010



Doe Sangue e salve vidas
Rua Frei Caneca, 8 – Centro
Rio de Janeiro
Tel 21 22999442

29 de novembro de 2010, segunda-feira.
Dia do Café


São inúmeras as lendas sobre o aparecimento do costume de beber café. A mais conhecida e mais plausível delas é a que nos conta que em meados do século XV, um pastor da Etiópia, chamado Kaldi, notando que as cabras ao ingerirem os frutos de certo arbusto se tornavam mais vivas e adquiriram mais disposição, resolveu fazer uma infusão com os tais frutos e experimentá-la. Achando que seu estado de espírito e a sua disposição física melhorara, continuou a beber a infusão e passou a propagá-la. Daí em diante, foi-se difundindo o uso de beber a infusão preparada com frutos do cafeeiro.

*Num dia como hoje, no ano de 1924 o italiano Giacomo Puccini, compositor de óperas, como La Bohème, morreu de parada cardíaca.
*No ano de 1947 a divisão da Palestina em terras judias e árabes foi votada pela Assembléia Geral das Nações Unidas.
*Em 1994 um incêndio matou 233 pessoas na discoteca Fuxin, no norte da China. O acidente foi causado por um curto-circuito nas instalações elétricas.
*No ano de 1997, o governo brasileiro decidiu aumentar o Imposto de Renda sobre as aplicações de renda fixa. Foi mantido o porcentual de 10% sobre do IR para quem ganhava até 1.800 reais.
*E ainda no ano de 1997, cerca de 40 palestinos, que protestavam contra a prisão de um integrante do grupo Jihad Islâmica, foram feridos com balas de borracha por soldados israelenses.

Nenhum comentário: