quinta-feira, 25 de novembro de 2010



Seja Doador Voluntário de
Medula Óssea e Plaquetas
Praça Cruz Vermelha 23
Centro – Rio de Janeiro
Tel 21 25066021/ 25066064




Refinando a “grana”




Gerson Tavares

Quando você passa ali pela a Avenida Brasil, no Rio de Janeiro, na altura do Bairro de Benfica, de longe vê um “monstrengo” abandonado. Lembro bem quando ali funcionava a todo o vapor a Refinaria de Manguinhos e o movimento era intenso.

Hoje, tudo parado, algumas pessoas circulam por lá, mas dá para qualquer pessoa ver que ali tudo acabou. Mas como tudo no país, nos dias de hoje, é uma incógnita, descobre-se que a refinaria está “trabalhando” para alguns poucos “inteligentes” e lógico, entre eles, algum político.

Com um rombo de R$ 850 milhões entre os anos de 2002 e 2006, se eu não me engano já no governo petista, depois de algumas investigações, foi descoberta a grande jogada dos “pilantras”. Manguinhos não produz mais petróleo, mas em compensação passou a ser uma central de distribuição de petróleo, mas com algumas particularidades: além de não recolher o ICMS, ainda serve como balcão de negociações políticas. O grande golpe seria “simular venda” como se fosse interestadual.

Lógico que se Manguinhos não paga imposto, passou a vender mais barato que a concorrência. Mas mesmo assim, “roubando” os cofres públicos, a margem de lucro deveria ser muito pequena para vender tão mais barato e alguém ligou o "desconfiometro". E foi assim que praticamente ficou também comprovada a adulteração do produto vendido.

Que tem gente do PCdoB envolvido no “trambique” já se sabe, mas agora todos querem saber quem é o político que está em Brasília e que deve ser o “cabeça” do negócio.

Mas não deve ser difícil, pois é só procurar ver quem usa o telefone da Rádio Melodia e pronto. Fácil né?

Nenhum comentário: