terça-feira, 16 de novembro de 2010



Doe Sangue e salve vidas
Rua Frei Caneca, 8 – Centro
Rio de Janeiro
Tel 21 22999442



16 de novembro de 2010, terça-feira.
Dia Internacional da Tolerância

Precisamos mais do que nunca desenvolver diálogos que contenham, de fato, a noção e a vivência da igualdade e da tolerância. Lembrando sempre que não se há de tolerar o intolerável, isto é, tudo aquilo que atente contra a dignidade e a vida humana, contra os direitos humanos em geral.



*Foi num dia como hoje, que no ano de 1920 que nasceu o pianista Bené Nunes. Músico e compositor popular, estréia artisticamente no programa Hora Infantil. Como ator, estréia no cinema no filme “Mãe” em 1948.
*Em 1945 a Organização das Nações Unidas para Educação, a Ciência e a Cultura, a UNESCO, foi criada para incentivar a cooperação técnica entre os Estados membros.
*No ano de 1965 a espaçonave Vênus III, lançada pela União Soviética, atingiu seu destino, tornando-se a primeira a aterrissar em outro planeta.
*Em 1988, Benazir Bhutto venceu as eleições diretas no Paquistão e tornou-se a primeira mulher a governar um país muçulmano.
*No ano de 1995 o líder sérvio-bósnio Radovan Karadzic e Ratko Mladic foram condenados por genocídio pelo Tribunal das Nações Unidas .
*E no ano de 1998 nove pessoas morreram durante manifestações em Jacarta, na Indonésia. Os estudantes pediam reformas no país.

Nenhum comentário: