sexta-feira, 26 de novembro de 2010


Doe Sangue e salve vidas
Rua Frei Caneca, 8 – Centro
Rio de Janeiro
Tel 21 22999442




26 de novembro de 2010, sexta-feira.
Dia do Ministério Público


A origem da Instituição Ministério Público não é facilmente situada na História, não sendo possível precisar ou afirmar com certeza a data e o local nos quais se tenha originado. O primeiro local no qual se tem registro do surgimento de um órgão com as características semelhantes ao atual Ministério Público foi a França, sendo que, após a Revolução Francesa, foi adotado por toda a Europa e pelas Américas, tornando-se hoje uma instituição mundial. Foi na persecução criminal que as atividades do Ministério Público se firmaram perante a sociedade, ganhando projeção e destaque.


*No ano de 1924 foi proclamada a República Popular da Mongólia. O país, que fica na Ásia Central, é herdeiro do Império Mongol.
*Em 1950 a China entrou na Guerra da Coréia ao lado da Coréia do Norte. A Coréia do Sul tinha como aliados os Estados Unidos e as forças das Nações Unidas.
*No ano de 1979 o Comitê Olímpico Internacional readmitiu a China na entidade, depois de 21 anos de ausência.
*Em 1993 o ator Grande Otelo, um dos maiores talentos artísticos do Brasil, morreu aos 78 anos de parada cardíaca.
*E no ano de 1997, na votação da reforma administrativa, o governo brasileiro conseguiu que fosse aprovada a demissão de servidores públicos estáveis por excessos de gastos.

Nenhum comentário: