terça-feira, 16 de novembro de 2010



Seja Doador Voluntário de
Medula Óssea e Plaquetas
Praça Cruz Vermelha 23
Centro – Rio de Janeiro
Tel 21 25066021/ 25066064



E as “falcatruas” não param




Gerson Tavares

“Dilma Rousseff foi a grande mentora de todos os trambiques que aconteceram na Petrobras e na Casa Civil”. Foi assim que o meu amigo “Zé Doidão” começou a falar nesta segunda-feira, feriado da Proclamação da República, quando nos reunimos “para jogar conversa fora”.

E o “Zé” começou a desfilar as falcatruas que aconteceram e que a imprensa já cansou de falar, até chegar às mais novas, que envolvem a família daquela que poderá ser uma das ministras do Ministério da presidente Dilma. Afinal, o marido de Maria da Graça Foster, que é uma das mais cotadas para assumir um Ministério, assinou com a Petrobras, 42 contratos, sendo que desses, 20 sem licitação.

Estes contratos que foram firmados entre a Petrobras e a C. Foster, estão sendo firmados desde 2007, quando Maria da Graça assumiu cargo de diretora de Gás e Energia da estatal. Pode até parecer coincidência, mas a empresa C. Foster, antes da Graça assumir o cargo, só havia efetuado uma única venda e assim mesmo sem licitação, para a Petrobras.

Os contratos da empresa da família Foster com a Petrobras somam um total de R$ 614 mil. Mas Maria da Graça não é nova no ramo de “trambiques”. Em 2004 ela chegou a ser envolvida em denúncia de “suposto” favorecimento à empresa do maridão, junto à Casa Civil.

E foi aí que o “Zé Doidão” completou: “Como ela já é velha conhecida da Dilma Rousseff, como a pilantra que é já tem garantido um lugar no Ministério, mas já tem gente comentando que a Praça dos Três Poderes já a partir do próximo ano terá outro nome e lugar: o nome será Praça da Papuda e vai ficar localizada à beira da estrada que vai para Unaí”.

Mas neste caso, o Zé esqueceu que para isso, os muros terão que ser bem altos e de preferência não ter portão de saída.

Nenhum comentário: