sexta-feira, 15 de maio de 2009

Passeata dos sem-namoro invade
o Centro do Rio


Rodrigo Bethlem, com tanta coisa
séria para fazer, ainda vai ter que
se incomodar com mais uma palhaçada


RIO DE JANEIRO – Quando todos pensavam que já tinham visto de tudo, eis que vem mais uma “palhaçada” a caminho. E para piorar, atrapalhando literalmente o caminho dos que tem direito ao “ir e vir” em seu dia a dia.

Hoje, em plena sexta-feira, a cidade vai parar em um grande engarrafamento porque uma legião de solteirões assumidos, marchará, a partir do meio-dia, para afirmar a condição de celibatário em plena Avenida Rio Branco, no Centro.
O Movimento dos “Sem Namorado”, inspirado no “Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra” (MST), pretende reunir homens e mulheres em busca de companhia.

Este engarrafamento foi idealizado e programado pelo site de relacionamentos batizado de “Par Perfeito”. Há nove anos este site ajuda pessoas de 18 países a chegar ao altar e esta passeata é o ponta-pé inicial nesta nova modalidade de incomodar a quem precisa se locomover pelas cidades.

Segundo o IBGE, existem quase 58 milhões de solteiros no Brasil e o objetivo do “Par Perfeito” é chamar a atenção para este fato. Entre esses solteiros, segundo Claudio Gandelman, presidente da Meetic, grupo francês que comprou o “Par Perfeito” em 2006, existe muita gente interessante, à procura de namorado.

Por tanto, se você está na cidade do Rio de janeiro, evite passar após as 12 horas de hoje, sexta-feira, pelo centro da cidade. A passeata sai da Candelária e encerra na Carioca ou na Cinelândia. O destino depende da adesão, assim como a ocupação da calçada ou de uma faixa da Rio Branco.

Segundo o “Par Perfeito”, a prefeitura foi avisada para organizar o trânsito, mas o secretário especial de Ordem Pública, Rodrigo Bethlem, disse, na manhã de ontem, que não houve aviso algum.

Nenhum comentário: