sexta-feira, 29 de maio de 2009

Histórias da vida


Gerson Tavares


Encontrei o Elesbão, um companheiro de muito tempo, aliás, antes desse negócio de “companheiro” de voz rouca. E com já havia muito tempo não nos viamos, resolvemos então colocar o papo em dia e ao sentir que o Elesbão estava meio “pra baixo”, perguntei se podia ajudar e ele começou a me contar um caso muito interessante e que vocês irão, a partir de agora conhecer.

Vamos à narração do Elesbão. Minha mulher, Efronilda, estava com problemas de saúde e a levei ao doutor Zoroastro. Bom cardiologista, começou os exames médicos e não gostou daquilo que viu, mandando fazer uma bateria de outros exames com a máxima urgência e ainda me disse que logo que estivesse com os resultados às mãos, levasse imediatamente para ele.

Efronilda, muito abatida, com dificuldade fez todos os exames. Dois dias depois ela se sentia enfraquecida e me pediu para que eu fosse levar os resultados dos exames para o doutor Zoroastro. Chegando ao consultório fui informado pela secretária que o doutor não poderia me atender. Eu falei que ele havia mandado levar os resultados dos exames com urgência, logo que ficassem prontos, mas a secretária me disse que eu deixasse os exames e que no dia seguinte ele iria ver e depois então me ligariam. Na dúvida deixei os exames, mas sem antes avisar que era um caso de urgência.

Três dias depois a secretária do doutor Zoroastro ligou querendo falar com urgência com a Efronilda. Foram constatados pelos exames uns “probleminhas” e seriam necessárias algumas providências com urgência.

E foi aí que eu dei o novo endereço da Efronilda. Cemitério São João Batista, quadra 20, túmulo 235, Botafogo. Ela havia morrido exatamente no dia seguinte ao que o doutor Zoroastro deixou de ver os resultados dos exames.

Estou contando esta história do “companheiro” Elesbão, porque hoje em dia, os médicos estão com uma inovação em seus atendimentos. A secretária, sem o menor critério diz: “Deixe o seu exame aqui. Depois o doutor olha e entramos em contato”.

Doutor Zoroatro só não sabia que este contato poderia ser tarde de mais.

Nenhum comentário: