quarta-feira, 20 de maio de 2009

BRASIL
“Tropa de choque” do governo
para CPI da Petrobras









Fernando Collor é parceiro de Lulla
desde garotinho



BRASÍLIA – O medo do governo é muito grande para não ter maracutaia nos negócios da Petrobras. Agora, além de Jucá e do senador Aloizio Mercadante (PT-SP, ) a tropa de choque do governo contará com ex-presidente Fernando Collor de Mello (PTB-AL) e lógico, com o “garanhão do esplanada”, Renan Calheiros. Mas muitos outros nomes de “companheiros camaradas” ainda estão para ser definidos.

Segundo o líder Jucá, a CPI só será instalada na semana que vem. Com a abertura do inquérito, ele informou que está descartada a participação em audiência pública de Sérgio Gabrielli, presidente da Petrobras, no Senado. Afinal, se apertarem o Gabrielli e ele “abrir o bico”, muita gente pode se dar mal.

Como o governo falou em falta de patriotismo fazer uma CPI e não conseguiu barrar as investigações contra os desmandos da Petrobras, pelo menos agora ele já se acha mais tranquilo. Além do grande parceiro Collor, ainda contando com tantos paus-mandados na comissão, Lulla poderá se sair bem de mais essa “pilantragem”.

Nenhum comentário: