sexta-feira, 29 de maio de 2009

País de analfabetos


Escolas estão abandonadas pelos governos



RIO – Os políticos brasileiros, na ânsia de ganhar votos, falam em cotas para faculdades. Eles só não sabem que essas cotas serão as responsáveis para que num futuro muito próximo, as universidades estarão formando cada vez mais profissionais despreparados. Mas esses mesmos políticos, não tomam conhecimento das coisas que estão acontecendo no ensino, lá na base, quando as crianças e jovens deveriam estar se preparando para enfrentar as provas que poderão abrir as portas das universidades para garantir um futuro.
Agora mesmo, o jornal “O Globo” mostrou como está a educação pelo país. Um em cada cinco professores de educação básica não poderia estar dando aulas. Em um total de 1,8 milhões de professores, pelo menos 382 mil, não tem diploma. Isto é o que revela um estudo feito pelo MEC, feito em 2007. Pelo tempo que já passou, temos certeza que hoje muitos mais deverão estar nesta mesma condição.

Tudo bem que o país tem hoje um presidente sem estudo, mas é incrível que no Brasil ainda existam professores com menos estudo que os próprios alunos. E ainda vem esse bando de politiqueiros falar em cota para as universidades. Pelo menos no Rio de Janeiro, uma voz levantou contra essa loucura que é formar profissionais sem estudos.

Flávio Bolsonaro neles!

Nenhum comentário: