quarta-feira, 27 de maio de 2009

BRASIL
“Se eleger Dilma, vou ser
presidente da Petrobras”




Chávez e Lula buscam
acordo sobre refinaria
Foto: Ed Ferreira




SALVADOR - Nas brincadeiras, muitas verdades são ditas. E pelo modo como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira, em tom de brincadeira, se conseguir eleger a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, para o seu lugar ele será o novo presidente da Petrobras. Lula falou isso quando discutia com o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, sobre um acordo para a refinaria Abreu Lima, em Pernambuco.

O vazamento da discussão entre os dois presidentes e José Sérgio Gabrielli, presidente da Petrobras, no sistema de tradução montado para a entrevista coletiva que aconteceu em seguida, permitiu que os jornalistas acompanhassem as dificuldades de negociação, no encontro reservado entre os três, em um hotel de Salvador.

Pelo sistema de som foi possível identificar a decepção de Chávez. Ele lamentou que os dois países não tenham sido capazes de fazer um acordo. O presidente da Petrobras esclareceu que três pontos ainda dependem de mais discussão: custos de investimento, comercialização do produto e o preço do petróleo. Gabrielli pediu mais 90 dias para discutir essas questões. Chávez reclamou.

Foi um microfone aberto que derrubou o Rubens Ricúpero, lembra Lula?

Nenhum comentário: