segunda-feira, 25 de maio de 2009

Bicho pela vitória


Gerson Tavares


Lá se vai longe o tempo que os clubes de futebol davam “bicho” aos jogadores pela vitória. Os jogadores recebiam salário para jogar, mas para vencer tinham aquele “por fora”. Quando o time ia bem no campeonato, seus jogadores faziam “salários” maravilhosos. Agora a época é bem outra e até o salário está difícil de sair.

Mas como servidos público não vive em crise, já temos servidores entrando na fase do “bicho”. Um bônus de até 49 mil e 900 reais será pago por mês a servidores do DNIT para que acelerem as obras do PAC até as eleições de 2010 para beneficiar o PT. Em ano de eleitoral, a turma do Lula resolveu instituir a “propina oficial”.

No Congresso, para onde o governo mandou o projeto em regime de urgência urgentissima, já tem gente na oposição dizendo que o governo está premiando a má gestão. E realmente isto não passa de prêmio para que esses maus servidores garantam o partido do Lula no poder.

Dilma, aquela que foi chamada por Lula como “mãe” do PAC e que agora já não tem muitas condições de correr atrás do prejuizo, mesmo já não tendo tantas condições de ser a candidata dos sonhos de Lula para 2010, defende o “bônus”. Ela disse que é impossível fiscalizar obras de envergadura sem engenheiro.

Mas será que para o engenheiro trabalhar, ele precisa ganhar aquel “por fora”?

E é aí que eu afirmo: “Essa gang do PT sabe ser graneira”.

Nenhum comentário: