quinta-feira, 8 de maio de 2008

Desta vez a torcida rubronegra
não sorriu

Ainda bem que a festa para Joel foi antes do jogo




RIO – O América do México fez a festa na despedida de Joel Santana no maracanã. Com um placar de 3 a 0 os mexicanos tiraram o Flamengo da libertadores numa noite que só sorrisos eram esperados pela torcida rubronegra.

Com excesso de confiança, os jogadores do Flamengo assistiram os mexicanos jogarem e já no primeiro tempo, ficou evidente pelo placar, que o fim poderia ser ali. Aos 20 minutos, Cabañas chutou da entrada da áreae com um desvio na zaga, a bola encobriu Bruno e o 1 a 0 estava no placar.

Souza, lembrando os seus bons tempos, errava praticamente todas as bolas que recebia e o Flamengo perdia todas as chances que apareciam. Aos 38 minutos, o América-MEX, num contra-ataque rápido pela direita, lançou para Silva, que fez belo passe para Esqueda. Este entrou sozinho na área e tocou na saída de Bruno para ampliar o placar da partida: 2 a 0. O desespero tomou conta da torcida que via assim, o prenúncio do fim.

Mas até aí, uma derrota por dois gols ainda dava a vaga das quartas-de-final para o Flamengo, só que o time não mudou a postura na volta para o segundo tempo. Joel Santana tirou apenas Kléberson que não vinha jogando tão mal, e colocou Obina, o talismã após os dois gols que fez na final do Estadual. Como no primeiro tempo, o Flamengo abusava dos passes errados, e cedia contra-ataque para os mexicanos.

Souza, que se mantinha no seu joguinho “sem-vergonha”, foi substituído aos 10 minutos. Em seu lugar entrou Diego Tardelli. O time melhorou mas o forte mesmo era errar nas finalizações. Os mexicanos se fecharam numa retranca sólida, que a essa altura segurava o jogo e o resultado.

Mas a festa mexicana ainda nem ainda tinha começado. Aos 31 minutos, Cabañas bateu falta da intermediária, a bola desviou na barreira e entrou no canto direito de Bruno: 3 a 0 e a passagem para Tóquio foi rasgada naquele momento.

Com um ataque sem criação e um Joel Santana perdidinho, o Flamengo via seu trevo da sorte se despetalar e o América em um feito inédito, eliminar o Flamengo em pleno Maracanã.

Nenhum comentário: