sexta-feira, 31 de julho de 2015

RELATOR NOMEADO POR LULA
PERDOOU DÍVIDA
DE MEIO BILHÃO
DA BRASKEM, QUE É A SOMA
“ODEBRECHT+PETROBRAS”

Gerson Tavares
 







Um relatório de investigação interna da Petrobras mostra que a estatal ficou no prejuízo em um contrato com a Braskem, que é uma empresa petroquímica do grupo Odebrecht em sociedade com a Petrobras. Isso é o mesmo que dizer que “juntaram a fome com a vontade de comer”.

Segundo dois delatores da Operação Lava Jato, o Paulo Roberto Costa e o doleiro Alberto Youssef, a Braskem pagou propina para ser beneficiada no contrato com a Petrobras, o seu carro chefe.

Em 2009, a Braskem assinou um contrato com a Petrobras para comprar nafta, porém, o negócio virou alvo de investigação em março deste ano. Nafta é um produto essencial para fazer plástico, e é exatamente a Petrobras que vende nafta no Brasil. E para piorar a “negociata”, foi o Ministério da Fazenda de Dilma quem deu a desoneração que gerou o rombo.

Como tudo passou às escondidas pelo STF, tudo foi “gerado” pelo relator, ministro José de Castro Meira, do STJ, nomeado pelo Lula em 2003 e que por lá ficou até 2013. Isso é o mesmo que o Lula falar para o Castro Meira: “Vai lá e me salva dessa. Não te nomeei à toa”.

Se bem entendo, a desgraça está espalhada pelos quatro cantos do “desgoverno petista”. Para onde você vira, esbarra sempre em algum bandido petista.

E ainda tem gente que acredita que PT é um partido. Acorda gente, o PT é uma imensa “quadrilha” e para piorar, como o seu símbolo é uma estrela, com tentáculos recebendo siglas as mais diversas.

Mais uma vez eu digo: “ACORDA BRASIL!”.

Nenhum comentário: