quarta-feira, 15 de julho de 2015

LULA E DILMA, 12 ANOS NO TOTAL DE
DESCONTROLE DA
DÍVIDA PÚBLICA DO PAÍS






Tudo aconteceu mais ou menos assim: LULA HERDOU DO FHC A “MIXARIA” DE R$ 585 BILHÕES DE DÍVIDA PÚBLICA.  O FHC deixou esta valor de dívida para o Lula, e foi então que o que o cara de pau do Lula só falava sobre esta herança, quando ele assumiu pela primeira vez a presidência da República. “HERANÇA DO FERNANDO HENRIQUE É PAVOROSA”, gritava ele pelos “botecos” da vida.

E eu pergunto o que diria hoje o falastrão do Lula, sobre esta herança que a Dilma, do PT do próprio Lula, herdou do Lula e depois ela herdou dela mesma. Até a hora em que escrevia essa nota, a dívida estava em R$ 2,12 TRILHÕES.

É um descontrole total da DÍVIDA PÚBLICA. Como será o futuro do “desgoverno Dilma”? Com uma dívida pública deste porte de mais de dois trilhões de reais, Dilma está em "palpos de aranha", já que para manter seus programas sociais e aumentá-los, como promessa dela própria, com mais e mais bolsas, ela terá que recorrer aos banqueiros do país, que por certo vão usar e abusar na cobrança de juros no mercado, fato esse que aumentará as pressões inflacionárias cada vez mais.

Pobre Brasil. Só temos uma saída: Eleições sem aqueles que fizeram parte, eleitos ou não, da política governamental do Brasil. Se isso é contra a Constituição, que se mude a Carta Magna e já que é preciso mexer na Constituição, por que não colocar na Carta que todo político ladrão, vá direto para a cadeia.

Mais tarde vamos ver a pena que essa “quadrilha oficial dos governantes” vai ter que cumprir.


Nenhum comentário: