terça-feira, 14 de julho de 2015

EU SEMPRE DIGO:
QUEM TEM, TEM MEDO

Gerson Tavares





A presidente Dilma Rousseff já vem por um bom tempo com a “bunda na parede”, mas agora ela viu que é impossível fazer tanta “merda” e ainda andar por aí, como quem nada deve para ninguém. Foi então, que ao ver que estavam preparando um parto a fórceps para que ela deixe aquele lugar que nunca deveria ter ocupado, Dilma tratou de se afastar de tudo e fica andando sem rumo à procura dos “companheiros camaradas” que possa segurar a onda.

Foi então que a presidente “sem cadeira” resolveu dar “carta branca” ao seu vice, o peemedebista, Michel Temer, para cobrar dos ministros liberação de verbas para cobrir as cobranças de emendas parlamentares e nomeações para cargos. Segundo o jornal “Folha de S. Paulo”, a liberação de Dilma está acontecendo para conter as ameaças do PMDB de romper com o governo.

Temer, que é um “primeiro ministro” da Dilma, ficou como o articulador político de Dilma, dentro do partido que nunca pensa em ser “cabeça de chave”. Temer já havia falado que um dos principais motivos das últimas derrotas no governo é a demora ou o não cumprimento no tempo demandado pelos parlamentares governistas. O vice-presidente ainda teria confirmado que não está planejando se afastar das negociações políticas do Planalto, que inclui as especulações dos bastidores, porém, muitos já apontam que Temer estaria esperando até agosto para decidir seu futuro caso os pedidos de deputados e senadores não sejam atendidos. 

Realmente seria bem melhor para a Dilma, colocar a camisola e calçar suas pantufas e sumir do cenário político agora, por que se ela pensa que ainda tem lugar na política, ela está muito enganada. 

Nem mesmo o Lula quer saber dela e assim sendo, se o “criador” já não quer mais saber da sua invenção, a boneca que ele criou não passa de uma “bruxa sem vassoura”.


Nenhum comentário: