quinta-feira, 13 de março de 2014

O Brasil que eu não queria.



CONSUMO DE COCAÍNA

MAIS QUE DOBRA EM 10 ANOS








Passando pela Avenida Brasil, no Rio de Janeiro, todos vêm o que é a droga no seio da sociedade. Por lá é o crack, “a droga da morte”, que está a cada dia ganhando mais terreno, mas está provado que a desgraça do mundo está tomando conta do Brasil em todos os seguimentos.

O consumo de cocaína no Brasil mais que dobrou em menos de dez anos e já é quatro vezes superior à média mundial. Os dados foram divulgados pelo Conselho Internacional de Controle de Narcóticos, entidade ligada à Organização das Nações Unidas (ONU), em seu informe anual.

E é aí que a entidade também critica a liberalização do consumo de maconha no Uruguai e regiões dos EUA e faz o seu alerta: “Jovens sul-americanos parecem ter uma ‘baixa percepção do risco’ que representa o consumo de maconha”.

Enquanto isso a Holanda está voltando atrás em seu ato desastroso de quando liberou as drogas. Hoje já é crime o uso da droga que havia sido liberada por lá, isso depois de uma constatação que alarmou o governo: “Os jovens estão morrendo por um crime que o próprio governo praticou”.


Vamos ver se o Brasil acorda em tempo.

Nenhum comentário: