quinta-feira, 13 de março de 2014

Extra! Extra! Romário abre o verbo e coloca todo mundo no mesmo “balaio”.

    
Romário não poupa críticas à 

Fifa


e chama Blatter e Valcke de 

'ladrões'

Gerson Tavares 
 

Quando Romário se candidatou ao cargo de deputado Federal eu fiquei assim meio desconfiado. Ele não iria cumprir a plataforma que nem mesmo apresentou, mas depois que tomou posse de sua cadeira na Câmara, o “baixinho” mostrou que tinha em mente sair em defesa daqueles inúmeros brasileiros que sempre estiveram à margem da sociedade. Ele comprou a briga daqueles que são “especiais”, mas que sempre foram tratados como “deficientes”. Aplaudi aquele que não teve o meu voto e que estava ali, dando uma aula de cidadania.

Quando o Lula comprou a Copa do Mundo de 2014 para servir de campanha para a reeleição da Dilma Rousseff, eu comecei a sentir que a turma do governo havia encontrado dois grandes filões, um que é um “forte cabo eleitoral” e o outro, aquele que está falando mais alto para as contas bancarias dessa “quadrilha” que aí está.

E encontrei naquele momento um político que se mostrava o principal opositor na Câmara em relação ao excesso de gastos realizados nas obras para a Copa do Mundo que outro não era senão, o deputado federal Romário, do PSB/RJ.

Pois ele a cada pronunciamento falava da roubalheira que vem acontecendo, mas em pronunciamento feito ontem, o “peixe” não poupou críticas aos organizadores do torneio, que vai acontecer no Brasil a partir de junho. E foi em entrevista à ESPN Brasil nesta quarta-feira que o ex-jogador condenou as atitudes do presidente da Fifa, Joseph Blatter, e do secretário-geral, Jérôme Valcke.

Na entrevista, o deputado fez acusações diretas à Valcke. Assim falou Romário: "Ele mesmo acabou de dizer que a Copa no Brasil pode ser uma das piores da história da Fifa. Esse cara vem aqui no País, manda, desmanda, fala, desfala, e todo mundo bate palma. Esse cara é um dos maiores chantagistas do esporte mundial. Ele foi mandado embora, depois fez uma chantagem com o presidente da Fifa que é um ladrão corrupto, “filho da puta". E assim Romário aproveitou a fala para também mirar sua metralhadora verbal a Joseph Blatter.

Mas o “baixinho” não parou por aí e continuou com suas críticas aos mandatários da Fifa e “colocou na roda”, também os “mandatários” do pobre Brasil. Romário questionou a idoneidade dos representantes públicos do País e da CBF, assim falando: "A Fifa têm dois ladrões conhecidos pelos brasileiros, porque lá são muito mais de dois, tanto na CBF quanto na Fifa, que é o Blatter e o Jérôme Valcke. Os caras vão ficar bilionários com a Copa do Mundo e está tudo certo. E esse é o nosso governo, a nossa ‘presidenta’, os nossos secretários, que também estão se enriquecendo". Claro que o que Romário falou não é novidade, mas ele mostrou que tem coragem para acusar os ladrões, sem medo das represálias que sem dúvida alguma, virão por aí.

E como um dos críticos aos altos gastos destinados à Copa, o ex-atacante da seleção também fez questão de comentar sobre as obras atrasadas da Arena da Baixada, em Curitiba, deixando clara a sua disposição de cobrar: "A gente já gastou um absurdo para a Copa do Mundo, e daqui para frente vai ficar mais absurdo ainda. Muitas dessas obras, como por exemplo, o Estádio do Atlético-PR, estão em fase emergencial. As licitações não devem ser mais daquelas formas burocráticas, para que o dinheiro entre. E uma coisa que custaria 20 vai custar 60". Está parte da entrevista foi em forma de denúncia sobre as coisas que estão acontecendo. Romário lembrou que o estádio só foi reconfirmado para o Mundial no dia 18 de fevereiro.

Foi assim que Romário deu fim ao pronunciamento: "A gente têm de torcer para o Brasil ganhar a Copa dentro de campo, até porque para o futebol brasileiro é uma coisa perfeita. A Copa do Mundo fora de campo a gente já perdeu, não tem mais como reverter isso".

Mas será que se colocarmos todos esses “ladrões” na cadeia não daria para revertermos este resultado adverso?


Pense nisto Romário. Ladrão tem que mofar na cadeia.

Nenhum comentário: