sexta-feira, 28 de março de 2014

A Petrobras está na berlinda



‘DILMA GESTORA’, COM CRISE NA 

PETROBRÁS E NO SETOR ELÉTRICO,

VIRA ALVO DE AÉCIO E CAMPOS

Ontem falei da Petrobras, aquela empresa símbolo do progresso do Brasil no passado e que hoje virou caso de “galhofa” pelo mundo afora, poderá agora também virar arma para os adversários políticos da Dilma.

Todos sabem que a Dilma é péssima administradora, tanto que ela, quando era a “mandona” no Conselho da Petrobras, assinou a compra de uma refinaria nos estados Unidos por um valor que é um verdadeiro crime e agora diz que não se lembra de nada, aliás, exatamente como o Lula com o “mensalão”, que acontecia em sala que pertencia ao seu gabinete no Palácio, mas teima em dizer que não se lembra de nada.

Mas as crises do governo Lula não param de acontecer e agora, as crises envolvendo a Petrobrás e o setor elétrico do País já colocam na berlinda aquela imagem de “boa gestora” que a Dilma Rousseff vem explorando desde a época em que ainda ocupava o ministério de seu “mentor político e criminal”, Luiz Inácio.

Mas este é o castigo para a Dilma que nunca fez, nunca sabe e ainda olha com aquele “olhar de paisagem”. Dilma comandou essas duas áreas estão diretamente quando passou pelo governo federal como titular da pasta de Minas e Energia e da Casa Civil e agora vai pagar pelo seu desconhecimento e abuso de poder.

Então os seus opositores na corrida presidencial 2014, acreditam que terão uma forte arma contra a “vantagem” da petista nas pesquisas de intenção de voto. Como as pesquisas compradas dizem que se eleição fosse hoje, ela venceria Aécio Neves, do PSDB, e Eduardo Campos, do PSB, no primeiro turno, se o eleitor acordar e entender quem é a pessoas a quem eles estão dando esta vantagem toda, quem sabe se não vamos começar a mudar este Brasil..


Vamos começar a ver esse caso da Petrobrás, que tem de ser visto também dentro de um contexto do fracasso da política energética e a deixa ainda mais vulnerável, porque ela construiu essa imagem de gestora nessa área e deveria entender mais, mas infelizmente ela só é doutora, só é mestra, em currículo falso.

Aliás, falsidade é uma tônica de Estela, ou Dilma, sei lá. 

Nenhum comentário: