segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Já vi este filme

Os canaviais estão produzindo
para o açucar que rende muito mais



O tempo passa, os governos mudam, mas as enganações são sempre as mesmas. Num passado não muito distante os governantes, que hoje são oposição, incentivavam os brasileiros a comprarem carros à álcool que era o “combustível do mundo moderno”. Seria a grande solução para o bolso e para o meio ambiente. Não passou muito tempo, o álcool subiu de preço, sumiu das bombas e os carros, esses sim, viraram uma verdadeiras bombas nas mãos dos proprietários. A oposição caiu de pau num governo desacreditado.

Governantes novos, que vieram da oposição com condições de mudar a cara do país, e para resolver o problema de combustível levou o gás veicular como bandeira. O gás teve sua passagem e logo passou. Então era hora de ressuscitar o álcool e as campanhas levaram a população até às concessionárias e o carro flex vendeu igual a banana em feira-livre.

Só que hoje o álcool hoje deixou mais uma vez de ser solução de economia. Preço lã nas alturas e sumindo das bombas.

Tudo porque os usineiros estão mandando o açúcar para o exterior e ganhando muito mais.

Agora vem o Lula e aconselha ao consumidor a não abastecer com álcool.

Só pode ser piada.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu acreditei pela segunda vez na "era alcool". Já ví que não dá para acreditar nessa turma que anda pelos palácios. Comprei um carro para usar alcool e gasolina e agora tenho um flex-gasolina.

Bem feioto para deixar de ser gaiato.


Luiz Carlos Lima

Barra Mansa --Rio