quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

ACONTECEU... VIROU NOTÍCIA
Projeto que dá 5% do lucro líquido a
empregados divide governo



Tarso Genro agora vai ter
que descascar o abacaxi





Foi lançada na terça-feira no Fórum Social Mundial, uma proposta, noticiada pelo “Valor”, de tornar obrigatório o pagamento, por empresas brasileiras, de participação nos lucros a seus empregados. Tal notícia, desencadeou no governo um princípio de crise marcado por versões conflitantes. Depois que a proposição foi divulgada, em resumo escrito e em entrevistas do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, e do secretário de Reforma do Judiciário, Rogerio Favreto, na capital gaúcha, o ministro da Justiça, Tarso Genro, afirmou em Brasília que o que existe são só “estudos”, divulgados prematuramente por assessores.

Depois disso, Favreto, cuja secretaria é subordinada a Tarso, telefonou para o Estado e disse que a “minuta” agora será discutida pelo Ministério do Trabalho com empresários e trabalhadores. Só depois, em dois ou três meses, irá para o Congresso. O próprio Tarso, porém, foi apontado por Lupi como “quem coordena o projeto”.

É isso que dá deixar o “jornaleiro” comandar negociações. Quando o Brizola fez de Lupi um político, ele sabia que iria deixar muita gente de cabelo em pé.

Um comentário:

Anônimo disse...

Num governo de trabalhadores onde a maioria é de empresários, lógico que a 'grita' vai acontecer.

O patrão é sempre contra a divisão dos lucros.


Luiz Oliveira Gomes

Americana - SP