segunda-feira, 18 de janeiro de 2010



Doe sangue e salve vidas
Rua Frei Caneca, 8 – Centro
Rio de Janeiro
http://www.hemorio.rj.gov.br/
Tel 21 22999442

18 de janeiro de 2010, segunda-feira.

Dia Mundial do riso

Hoje comemora-se o Dia Mundial do Riso. Tudo começou em 1995, quando o médico indiano Madan Kataria resolveu fundar o primeiro clube da risada, como método terapêutico alternativo para seus pacientes. De lá para cá existem mais de 800 clubes do gênero espalhados pelo mundo. Há 3 anos, o Dia do Riso foi institucionalizado em todo o mundo. Somente na Alemanha existem 25 clubes da risada, que reúnem pessoas dispostas a darem boas gargalhadas.
Mas aqui no Brasil, em Brasília, existem alguns clubes que fazem chorar. Não é “verdade” Lula, Sarney, Arruda, Gilmar...?

*Foi num dia como hoje que no ano de 1778 o Capitão James Cook, navegante, descobriu o arquipélago do Havaí, que foi batizado de ilhas Sandwich.

*Nascia no ano de 1934, o ator comediante brasileiro, Mauro Gonçalves, que ficou famoso com o personagem “Zacarias”.

*No ano de 1974 Israel e Egito assinaram acordos de paz. Um ano antes, o Egito, juntamente com a Síria, atacou Israel na guerra de Yom Kipur, que durou 19 dias.

*Em 1985 a Federação Latino-Americana e do Caribe de Jornalistas Desportivos elegeu o brasileiro Joaquim Cruz o melhor atleta latino-americano de 1984.

*No ano de 1998 o papa João Paulo II promoveu a cardeal o arcebispo d. Serafim Fernandes de Araújo, de Belo Horizonte.

*E no ano de 2008 dois tornados de baixa intensidade foram registrados por volta das 17h no litoral de São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fenômeno ocorreu à cerca de 3 km da praia do Encanto, em Ilha Comprida.

Nenhum comentário: