terça-feira, 19 de janeiro de 2010

A frase da semana é dele




Gerson Tavares

“Os militares que morreram são 14 heróis brasileiros que estavam lá em nome da nossa pátria, ajudando o povo do Haiti”.

Esta frase é do presidente Luiz Inácio da Silva sobre os militares brasileiros mortos quando faziam parte da Força de Paz da ONU no Haiti, país que esteve em guerra civil e que agora, depois de verem uma pátria pacificada, povo e Força de Paz, perdem a guerra para a natureza.

Esta frase do presidente, faz hoje uma ressalva a uma outra frase que, como petista, ele falou há alguns meses atrás, quando disse que os verdadeiros heróis do país são esses que hoje recebem a “Bolsa Ditadura”.

Lula esqueceu dos pracinhas brasileiros, heróis da segunda guerra. Lula talvez não saiba que muitos homens brasileiros já tomaram parte de outras Forças de Paz e sempre mostraram ao mundo o que é ser herói.

Mas agora, o presidente Luiz Inácio calou a boca do Lula. Heróis não são esses aproveitadores que hoje tomam dinheiro dos aposentados, não são esses que tomam o dinheiro da Saúde, da Educação e da Segurança, para falar só desse tripé que tanta falta está fazendo a população brasileira. Herói é muito diferente de tudo isso que Lula “enche a boca” para dizer que ele e seus asseclas são.

O Lula sabe, mas, por interesses escusos, esconde que esses são simplesmente aproveitadores e “ladrões” dos cofres públicos públicos.

Nenhum comentário: