segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

TSE pode barrar doações secretas

O ministro do Arnaldo Versiani
quer pegar os bandidos



Muitos politiqueiros ficaram apavorados nesta sexta-feira que passou depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou uma resolução que, caso seja aprovada, vai impedir doações eleitorais que não permitem a identificação dos candidatos beneficiados e dos doadores. No início de fevereiro deverão passar por audiência pública algumas resoluções e esta é uma das apresentadas pelo ministro do TSE Arnaldo Versiani.

Atualmente, os partidos podem receber doações sem especificar qual candidato receberá a quantia e, em seguida, distribuir os recursos entre os políticos em campanha sem especificar a origem do dinheiro. Com esta alteração, muita gente vai ficar sem contar com dinheiro do tráfico, do jogo, de milícias, enfim, de tudo que hoje está mantendo essa “política podre” que tomou conta em todas as esferas, federal, estadual e municipal.

Assim, impedindo que os políticos recebam repasses ilegais e obrigando a dar informações sobre a origem do dinheiro de campanha, podemos estar chegando mais perto dos nomes dos bandidos que ai estão.

Nenhum comentário: