terça-feira, 26 de janeiro de 2010



Doe sangue e salve vidas
Rua Frei Caneca, 8 – Centro
Rio de Janeiro
http://www.hemorio.rj.gov.br/
Tel 21 22999442

26 de janeiro de 2010, terça-feira.

Dia da Gula

No sentido literal, gula é o excesso no comer e beber, na sua simbologia maior significa voracidade. A característica da gula é engolir e não digerir. A gula pode ser entendida como gula intelectual inclusive, o sentido que está por trás da gula é o de estar funcionando abaixo das nossas potencialidades. A sensação é de que não estamos fazendo tudo que o nosso potencial permite, que estamos vivendo sem atender nossas expectativas.

*Num dia como hoje, no ano de 1969 o capitão e futuro líder guerrilheiro Carlos Lamarca e outros sete militares fugiram do quartel de Quitaúna, em São Paulo, levando armamentos.

*No ano de 1970 o presidente Emílio Garrastazu Médici inaugurava, em sua primeira visita a São Paulo, a praça Roosevelt e o estádio de futebol do Morumbi.

*Em 1987 a cidade de São Paulo amanheceu alagada depois de quatro dias de chuva forte: 69 mortos.

*Ainda no ano de 1987 a Coca-Cola recebeu o título de refrigerante número um nos Estados Unidos. Isso deu início à guerra publicitária entra a empresa e a Pepsi na disputa pelo mercado dos refrigerantes tipo cola.

*E no ano de 1998 o presidente americano Bill Clinton tentou, pela última vez, abafar o escândalo ao negar ter mantido relações sexuais com a estagiária Monica Lewisky.

Nenhum comentário: