“Bolsa Família” facilitada por
proximidade da eleição

Patrus Ananias precisa
garantir emprego
O Planalto resolveu que vai facilitar o aceso ao projeto “Bolsa Família” neste ano de 2010. ano eleitoral, Lula sabe que precisa dar “esmola” para receber em agradecimento, os votos para a sua candidata à presidência da República, Dilma Rousseff.
O Ministério do Desenvolvimento Social está estudando como deverá fazer para tornar mais flexível as regras para aceso no projeto. O “Bolsa Família” hoje tem um aspecto exclusivamente financeiro e com as modificações serão vistos também condições de moradia, água potável e tratamento de esgoto. Afinal, nos “guetos” muitos votos podem estar em perigo e com uma “Bolsa Família”, o perigo poderá ser afastado.
Para Patrus Ananias o projeto não foi criado somente para pessoas indigentes, mas também para aqueles de renda baixa. Mas como definir quem é renda baixa nesse país? Todo trabalhador que recebe salário mínimo neste país, recebe “salário muito baixo”. E o aposentado que já recebeu bom salário, está chegando lá no mínimo.
Mas para Lula, “Bolsa Família” é moeda de troca por voto e assim, em ano de eleição, precisa “fazer” beneficiados com a esmola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário