quinta-feira, 8 de maio de 2008

"Poderia ter matado todos sem que
ninguém soubesse", diz Fritzl

Por não ter matado a filha e os filhos-netos,
Fritzl não se acha “monstro”




VIENA - O austríaco Josef Fritzl, detido por ter mantido sua filha Elizabeth, em um porão por 24 anos e ter sete filhos com ela, disse que não é um "monstro", pois teve a possibilidade de matar suas vítimas sem ser descoberto e não o fez. Segundo o jornal Österreich, esta declaração é parte do que Fritzl falou para seu advogado, Rudolf Mayer.

De acordo com o Österreich, Fritzl lembrou que em 19 de abril ele mesmo decidiu tirar do porão sua filha Kerstin e a levar ao hospital por causa de grave estado de saúde. A jovem nasceu no porão da casa de Fritzl, em Amstetten, na Áustria. A menina, hoje com 19 anos, passou a vida inteira sem ver a luz natural. Foi o aparecimento de Kerstin no hospital que levou as autoridades a descobrirem este crime, um dos maiores da história da Áustria.

Segundo a BBC, promotores austríacos estão interrogando Fritzl pela primeira vez, nesta quarta-feira. Um porta-voz da promotoria confirmou que o interrogatório de Josef Fritzl está sendo realizado na prisão onde o acusado está detido, em St. Poelten, mas não deu outros detalhes.

Nenhum comentário: