sexta-feira, 9 de maio de 2008

NOTÍCIAS
BRASIL
Aliado de José Dirceu que é suspeito
de vazar dossiê FHC, deverá depor
Zé Dirceu está sempre na crista da onda,
quando o assunto é escandaloso


BRASÍLIA – A Polícia federal vai intimar o secretário de controle interno da Casa Civil, José Aparecido Nunes Pires, para depor como principal suspeito de ser responsável pelo vazamento do dossiê sobre gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e sua mulher, dona Ruth. Segundo falou o delegado Sérgio Menezes, encarregado do inquérito, a sindicância da Casa Civil concluiu que o secretário é o possível autor do vazamento.

Funcionário de carreira do Tribunal de Contas da União (TCU), Aparecido foi levado para a Casa Civil pelo ex-titular da pasta, José Dirceu, alimentava uma disputa entre os grups Dilma e Dirceu.

Segundo Menezes, a constatação não causa surpresa, uma vez que desde o início Aparecido era um dos suspeitos. O delegado informou que vai requisitar cópia da sindicância para anexá-la aos autos. “Agora ficou mais fácil fechar o cerco sobre a autoria do vazamento”, disse o delegado. Antes, porém, ele vai pedir à Justiça que afaste o sigilo do documento, a fim de preservar a validade da prova. Uma troca de e-mails entre Aparecido e um funcionário do gabinete do Senador Álvaro Dias (PSDB-PR) foi o elemento-chave para rastrear o caminho dos documentos com os gastos do ex-presidente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Por trás dos pano, esse tal de Dirceu continua mandando, com também o Genuino, o Delúbio, o Sivinho e toda a quadrilha.

Baixa o porrete nesses caras

Luiz Paulo
Pinda - SP