sexta-feira, 9 de maio de 2008

Lula já botou a propaganda eleitoral nas ruas



Gerson Tavares



Na terça-feira, mais uma vez o presidente Luiz Inácio desfiou a oposição. Aproveitando mais uma inauguração de obras do PAC, desta vez numa região de igarapés, em Manaus. Sinto certo rancor no modo do presidente se dirigir em seus discursos de campanha quando ele se refere à oposição. “O que eles têm que saber, em alto e bom som, e podem até ficar com raiva de mim, é que vamos fazer o próximo presidente deste país. Eles podem ficar certos. Podem ficar certos de que nós vamos fazer. Agora para isso, temos que trabalhar, não tem moleza”.


Mas será que trabalhar é fazer comício em cada lançamento de obras do PAC. Não vejo muita razão para festa para dizer que vai começar uma obra. Quero ver terminar a obra e aí sim, deixar que o povo faça a festa. E sem essa de comício, até porque, para mim isso é campanha fora de época, pois as eleições para prefeito estão chegando e o Lula quer fazer muitos prefeitos pelo país para garantir a eleição do seu sucessor.


E este sucessor pode estar ainda indefinido por uma causa principal. Lula está sempre batendo na tecla, que é contra o terceiro mandato. Mas é sempre algum "companheiro" petista que levanta a bola deste “terceiro”. Será que a idéia é fazer este mandato ser assim, meio que eterno pelo tempo em que o povo agüentar?


Isso preocupa. Com a “mãe” Dilma tendo uma “tropa de elite” ao seu lado, lógico que não será incomodada. Aí, se tudo der errado e ele não conseguir continuar, ela é a candidata dele para 2010 e assim garantir que tudo continue como agora. A farra dos “Cartões Corporativos” fica garantida e só muda a cara.

Um comentário:

Anônimo disse...

A muito tempo eu acho que o Lula tem pinta de ditador