quarta-feira, 7 de maio de 2008

Liminar que libera trânsito de caminhões
pode ser derrubada pela prefeitura

A prefeitura está multando caminhões, mesmo com a liminar




RIO – A prefeitura do Rio de Janeiro vai recorrer da liminar que a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj) obteve contra portaria municipal sobre o trânsito de caminhões na cidade, disse o subsecretário municipal de Transportes, Dalny Sucasas. A liminar garante aos caminhões de supermercados o direito de circular e fazer entregas em qualquer horário. Pelas novas regras que entraram em vigor na segunda-feira passada, o horário para trânsito e operações de carga e descarga, está restrito entre as 6h às 10 h e das 17h às 20h, nas zonas Sul, Norte, Oeste.

Apesar de a medida da prefeitura ter sido derrubada, os guardas municipais continuaram multando e mantiveram o bloqueio aos caminhões. Cinco barreiras foram montadas pelos guardas para impedir a passagem. Uma fila de veículos de entrega formou-se no Santo Cristo, na Zona Portuária, para aguardar o horário permitido para circular.

A Associação de Brasileira de Indústria de Refrigerantes e o Sindicato das Indústrias de Cerveja também conseguiu uma liminar. A Justiça concedeu o direito de os caminhões transitarem sem restrições, mas não liberou as operações de cargas e descarga fora do horário estabelecido pela prefeitura.

Nenhum comentário: