quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Para Dilma, é 'estarrecedor alguém de fora da Petrobrás formular perguntas' à estatal.


DILMA E LULA

SABEM QUEM É CULPADO

Gerson Tavares
 




Como ela está com “o braço na seringa” a presidente Dilma Rousseff negou envolvimento do Palácio do Planalto na suposta combinação de perguntas e respostas feitas na CPI da Petrobrás à cúpula da estatal. Disse ela achar "estarrecedor" ser necessário que pessoas não ligadas à petroleira elaborem questões para a Petrobrás. Será que ela quis dizer que a Petrobras tem “forjadores de gabarito” e não precisaria apelar para gente de fora da estatal?

E então ela falou: "Me informe quem elabora as perguntas sobre petróleo e gás para a oposição também". E continuou: "Acho estarrecedor que seja necessário alguém de fora da Petrobrás formular perguntas para ela".

Essa situação aconteceu porque uma reportagem publicada pelo jornal “Folha de S.Paulo” diz que um assessor da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República teria coordenado a atuação da estatal e da liderança do PT no Senado durante os trabalhos da CPI, instalada para investigar suspeita de irregularidades da estatal. A presidente disse ainda que o Executivo não é "expert" em petróleo e gás, e sim a Petrobrás.

E assim, Dilma sentiu que pode se dar bem, já que ela até pode ter conhecimento do assunto, mas é mestre em assinar papel sem ler. Então não pode estar nesse grupo de “confecção do gabarito”.
Pobre Brasil!

Nenhum comentário: