quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Depois dos mensaleiros, chegou a vez dos cambistas.


LIBERDADE PARA BANDIDOS 

Gerson Tavares
 







Agora virou a “farra do boi”. Mais seis suspeitos de formar a máfia de venda ilegal de ingressos da Copa do Mundo deixaram o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Entre tantos que lesavam o torcedor estavam Alexandre Marino Vieira, Antônio Henrique de Paula Jorge, Sérgio Antonio de Lima, Julio Soares da Costa, Ernani Alves da Rocha Junior e Fernanda Carrione Paulucci, que foram colocados em liberdade, já que não poderiam ficar na tranca enquanto o franco-argelino Mohamadou Lamine Fofana, acusado de ser um dos chefes da máfia de cambistas, deixava a cadeia e seguia seu caminho de “cambista internacional”.

Mas, por falar em Fofana, o habeas corpus que beneficiou Fofana e outros nove réus no processo, foi concedido pelo ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal. Não podemos esquecer que também os “mensaleiros já estão com o pé na rua”, isso tudo acontecendo depois que o Joaquim Barbosa se aposentou.

Na decisão, Marco Aurélio afirma que a prisão dos acusados não era necessária para garantir a ordem pública. Mas isso já vinha acontecendo desde o início de agosto, já que em 5 de agosto o ministro já havia concedido liberdade a outro suspeito de participar da quadrilha, não podemos esquecer que o inglês Raymond Whelan, considerado o “grande chefe da quadrilha”, executivo da Match, empresa que vendia pacotes para jogos da Copa. Já que o “chefão” estava liberado para voltar a delinquir, Aurélio resolveu estender a liberdade aos demais “bandidos”.


Tudo isso quer dizer BRASIL!

Nenhum comentário: