sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Marina abre 10 pontos sobre Aécio e venceria Dilma no 2º turno.


CANTARAM VITÓRIA 

ANTES DA HORA

Gerson  Tavares
 





Quem pensou que com a morte de Eduardo Campos a eleição estava definida, estava redondamente enganado. Uma pesquisa do Ibope contratada pelo jornal “O Estado de São Paulo” e pela Rede Globo mostra que a candidata do PSB, que substituiu o Eduardo está 9 pontos à frente da Dilma em disputa direta.

Marina Silva já se isolou na segunda colocação da corrida presidencial, com 29%, na pesquisa Ibope/Estadão/TV Globo e logo na primeira que já aparece como substituta de Eduardo Campos pelo PSB. Dilma ainda é líder, mas só tem 34%, e Aécio Neves, do PSDB, caiu para o terceiro lugar, com 19%. Então, na pesquisa para um 2.º turno de Marina contra a candidata do Lula, Marina venceria se a eleição fosse hoje.

Já em um cenário de 1.º turno testado pelo Ibope, é possível verificar que a entrada da ex-ministra do Meio Ambiente na disputa tirou eleitores de Dilma e Aécio, pois ambos perderam 4 pontos cada. Os demais candidatos, somados, perderam 3, mas também houve queda na taxa dos que anulariam ou votariam em branco e ainda dos indecisos que são respectivamente 6 e 3 pontos.

Ao ser interrogado em quem votaria sem pestanejar, para os pesquisados é a  candidata do PSB é a que tem o teto mais alto, pois 65% afirmam que votariam nela com certeza. já a Dilma e Aécio têm 52% e 48%, respectivamente.

Lula já está arrancando os cabelos e agora já pensa em sair por aí para procurar emprego em algum sindicato. Afinal, ele sempre se deu bem com os empregadores do ramo automobilístico, mas será que nos dias de hoje ele conseguiria enganar alguém?

Nenhum comentário: