quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Vergonha de ser brasileiro

Gerson Tavares



Nunca pensei que um dia eu pudesse pensar e falar assim. Sempre tive uma grande honra de ser brasileiro por ver que meu povo tinha brio, levantava a cabeça sempre que se fazia necessário, ele ia à luta. Mas hoje vejo que deste povo muitos morreram e sinto que poucos dos que estão ainda por aqui já não tem mais forças para conduzir o país. Vejo que o povo de hoje é tangido como gado para o matadouro e ainda agradece.


Depois de tantos escândalos envolvendo os “companheiros”, ainda tem gente que acredita neste “partidinho de traidores”. Pelo currículo dos seus fundadores, não pensem os senhores que PT tem alguma coisa com trabalhadores. Esta sigla PT não passa de Partido dos Traidores.

Não traidores da Pátria, coisa que ele nem sabem o que vem a ser, mas sim traidores do povo. Este povo que o governo faz questão de manter analfabeto para que seja fácil de ser manipulado. Hoje, depois de tantos “roubos” dos mandatários, dos seus familiares e de toda a “corja” de “companheiros”, se este povo soubesse pelo menos ler, ele saberia que chegou à hora de mudar. Os escândalos se somam e as pesquisas continuam dando vantagem cada vez maior para a candidata que é a grande mentora de todas as “sacanagens” dentro do governo. E isto é ela mesmo que diz quando fala que "tudo que foi feito no governo Lula fui eu que fiz".

E o Lula continua lá, inatingível em seu mandato, mesmo que ao seu lado as bombas caiam em grandes explosões de roubos, falcatruas e todos os meios e modos de desmandos.

Mas o povo em sua ignorância continua acreditando que esmola é solução. O eleitor recebe esmola e em troca dá o voto sem perceber que agindo assim está levando o país para um caminho sem volta.

Por isso eu digo que hoje tenho vergonha de ser brasileiro. Estou vivendo num país que não é o meu Brasil. O Brasil que aprendi a amar era formado por homens íntegros e este que esta aí, é formado por salteadores gananciosos que entram para a política para roubar o povo.

Pobre Brasil, hoje transformado em um país que eu não queria para mim e muito memos para os meus filhos.

Nenhum comentário: