sexta-feira, 17 de setembro de 2010

“Israel mostrou que tem DNA”


Gerson Tavares


Depois que os éticos brasileiros resolveram colocar a boca no trombone e o Israel Guerra não ter mais como mudar o rumo da “bronca”, depois que a OAB apertou o calo do "desgoverno" Lula, depois que Dilma sentiu que a Erenice estava “fazendo água”, o novo porta-voz da Presidência da República, Marcelo Baumbach, anunciou oficialmente ontem que a Chefe da COVIL, Erenice Guerra, havia se rendido.


Mas como tudo no governo Lula tem tramóia, quem irá ficar como ”interino” da COVIL será o secretário-executivo da Casa Civil, Carlos Eduardo Esteves Lima. O Planalto informou que na semana que vem deverá ser nomeado um novo ocupante do cargo, mas até lá a “bolsa de apostas” está pagando um contra mil que o “cara” será apontado pelo Israel. Afinal, ninguém melhor que ele para apontar o novo “chefe das negociatas”.


Foi lá no Palácio do Planalto que o porta-voz leu a carta de demissão "em caráter irrevogável" redigida por Erenice. Como boa e grande “cara-de-pau”, Erenice classificou como "levianas" as denúncias contra ela e como ela "necessita de paz" para se defender, nada melhor que sair e colocar alguém de confiança da família Guerra no lugar.


Como sempre falou, na carta de demissão, Erenice voltou a dizer que as acusações contra ela têm motivação eleitoral. Ela só errou no termo “acusações contra ela”, porque os acusados são exatamente outras pessoas e ela é só a acusadora, mas o motivo realmente é “político” Todos sabem que existe motivação política em todos os golpes que ela engendrou até agora, mas se falarmos do “filhote de cruz credo, Israel Guerra”, aí já muda de figura, pois a motivação do “safardana” é realmente “roubar e roubar”.


Mas a parte mais emocionante da sua carta é exatamente quando Erenice coloca: “Por ter formação cristã, não desejo nem para o pior dos meus inimigos que ele venha a passar por uma campanha de desqualificação como a que se desencadeou contra mim e minha família. As paixões eleitorais não podem justificar esse vale-tudo”, mas será que Erenice ensinou os pecados capitais ao filhote Israel? Roubar é um pecado muito grave, você sabia Erenice?


Quanto à nota divulgada por Erenice divulgada na terça-feira passada, atribuindo as denúncias a um “candidato aético e derrotado” como José Serra, aí já passa a um outro pecado e esse cometido por ela: “Levantar falso testemunho” também é pecado e Deus castiga.


Como o Lula tem medo de pagar pelos pecados dos “Guerras”, ele tratou de tomar a decisão de substituir Erenice. E assim, mais um ministro da COVIL (Casa Civil) sai como “safardana”. Mas o que fazer? Petista é assim.

Nenhum comentário: