quarta-feira, 8 de setembro de 2010



Seja Doador Voluntário de
Medula Óssea e Plaquetas
Praça Cruz Vermelha 23
Centro - Rio de Janeiro
Tel 21 25066021/ 25066064


Doe Sangue e salve vidas
Rua Frei Caneca, 8 – Centro
Rio de Janeiro
Tel 21 22999442




08 de setembro de 2010, quarta-feira.

Dia Internacional da Alfabetização

A necessidade de aprender a ler, saber escrever e instruir-se em determinados assuntos tem originado um sucessivo aumento na adesão de vários formandos ao ensino recorrente. Num mercado que atualmente exige do presente aluno e futuro trabalhador um gigantesco ninho de informações em sua cabeça, seria hora de partirmos de um princípio para que o cidadão brasileiro desenvolvesse uma carreira bem-sucedida: a escolaridade, tópico tão fundamental quanto as raízes familiares, ela alimenta os sonhos da criança e possibilita a realização dessa pessoa ao correr dos seus anos de vivência.

Mas estamos no Brasil. com uma política de escola pública de baixo rendimento, o país tem hoje uma das maiores marcas em evasão escolar.
Por que não lutarmos por Educação Pública no lugar da escola pública?

*Foi num dia como hoje que no de 1480, Portugal ratificou o Tratado de Alcáçovas. Tudo começou com a questão das Canárias, a partir do momento que o papa Clemente VI concedeu a Castela a posse destas i0lhas. A resposta de D. Afonso IV de Portugal dá a entender o empenho lusíada na sua posse e conquista.

*No ano de 1911 foi inaugurada a linha férrea do Vouga.

*Em 1943 a Itália se rende aos aliados na Segunda Guerra Mundial.

*No ano de 1949 morre o compositor romântico alemão Richard Strauss, um dos grandes mestres da música clássica do século 20.

*E no ano de 1999 morre o cantor mineiro Xavantinho da dupla Pena Branca e Xavantinho.

Nenhum comentário: