terça-feira, 14 de setembro de 2010

COMENTANDO AS NOTÍCIAS
Chefe da COVIL quer processar




Erenice Guerra,
ministra-chefe da COVIL



A ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, afirmou nesta segunda-feira, por meio de nota, que contratou um escritório de advocacia para processar a revista “Veja” contra o que ela chama de “calúnias”.

Isto porque na edição deste final de semana a revista afirma que o empresário Fábio Baracat participou de reuniões com a ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, intermediadas pelo filho da ministra, Israel Guerra, dono da consultoria Capital. A finalidade, segundo a publicação, era fechar um contrato de prestação de serviços entre a empresa e os Correios.

Segundo a revista, na negociação, foi cobrada do empresário uma propina de 6% para o fechamento do contrato. De acordo com a publicação, esta propina seria destinada a saldar “compromissos políticos". Além da suposta propina, intitulada "taxa de sucesso", assessores da COVIL teriam exigido pagamentos mensais.

A chefe da COVIL, Erenice Guerra, solicitou à Comissão de Ética Pública da Presidência da República a instauração de procedimento para apurar a sua conduta em relação às notícias publicadas pela revista "Veja".

E o procedimento da família Guerra, ninguém irá investigar?

Nenhum comentário: