quinta-feira, 23 de setembro de 2010

COMENTANDO AS NOTÍCIAS
SIP vê Lula como ser perigoso




Segundo “Zé Doidão”,
Dilma tem “aquilo roxo”





O presidente da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), Alejandro Aguirre, não perdoou o presidente brasileiro, Lula da Silva, pelas suas “bravatas” em relação à imprensa. Segundo Aguire, “é algo perigoso” um presidente de um país falar que “nós somos a opinião pública”.

Como o Lula usa a primeira pessoa do plural para falar dele, Alejandro Aguirre falou aquilo que todo o brasileiro devia ouvir e pensar muito antes de ir às urnas em três de outubro: “Há preocupação quando vemos que um governante se declarar o dono da opinião pública pelo fato de ser eleito...” e mais adiante ele critica não só o Lula, mas todos esses petistas que pensam que imprensa não existe: “Pensar que se pode ter um mundo democrático sem meios de comunicação independes é falácia”.

E eu pergunto: “Mas quem falou que Lula e sua ‘quadrilha’ pensam em democracia? Essses que aí estão à oito anos e querendo ficar mais quatro, nunca foram democratas. Só que Lula nunca foi macho para implantar uma ditadura às claras, mas se ele entregar o governo em primeiro de janeiro à Dilma, ela vai trabalhar para isso. Como disse o meu amigo “Zé Doidão”, ela tem “aquilo roxo”.

Nenhum comentário: