quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Lula faz escola


Gerson Tavares



Depois que o Lula falou aquela infeliz frase “nós somos a opinião pública!”, tem mais gente resolvendo calar a verdadeira imprensa. Como o “Estadão” já sofre com a família Sarney, agora toda a imprensa do estado do Tocantins foi calada pela caneta de um corregedor eleitoral, que proibiu qualquer publicação sobre uma “quadrilha’ que é comandada pelo governador do estado, Carlos Gaguim, mais um membro do PMDB.

A Justiça, como qualquer Poder da "republiqueta petista", também tem sua banda podre, mas o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, na segunda-feira, falou em sua passagem por Salvador que é um defensor da liberdade de imprensa.

Mas infelizmente o ministro não comentou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) de proibir diversos órgãos de imprensa e lógico, entre eles o jornal O Estado de S. Paulo, de divulgar informações relativas à investigação, por parte do Ministério Público de São Paulo, sobre a suposta participação do governador e candidato à reeleição, Carlos Gaguim, claro que do PMDB, em um esquema de fraudes em licitações.

Lewandowski não quis falar, mas deu para notar que ele está muito chateado com o que vem acontecendo com a Justiça, que para defender os candidatos dos “aliados”, é capaz de qualquer coisa para agradar o presidente Lula.

Quanto a Lei da Ficha Limpa, Lewandowsk falou que mesmo que algum TER valide candidatura, o TSE tende a vetá-la.

Estamos na expectativa que isto venha a acontecer de verdade.

Nenhum comentário: