terça-feira, 14 de setembro de 2010

Mal acostumada ou só um “ato falho”




Gerson Tavares



Tem certos momentos na vida da gente que a ternura toma conta de todo o nosso ser e um desses momentos é quando nasce um filho ou um neto. E a Dilma Roussef deixou de lado a campanha para dar colo ao primeiro netinho que acabou de chegar.

Mas pelo visto ela não se preparou para separar esse belo momento de sua vida atribulada e mal conduzida de “politiqueira”. E para piorar, a sua mostra de "estado de ternura" por ser pela primeira vez avó, mesmo estando com aquela linda criança ao colo, não lhe deu grande tranquilidade, deixando Dilma dar uma enorme “mancada”, o que mostra mais uma vez, ser a candidata do Lula totalmente despreparada politicamente.

Ao ser entrevistada ela quis mostrar descontração, falou que ela só falaria de “fraldas, banhos e mamadas”. Mas o subconsciente do político despreparado e mal intencionado aflorou quando um repórter perguntou exatamente sobre o assunto “fraldas”, assunto que ela mesmo colocou no início da entrevista, mas que o subconsciente respondeu pela vovó: “Eu não falo sobre fraudes. Vocês me desculpem, mas perguntem isso para o meu adversário, que isso é a pauta dele”.

Esta resposta de Dilma demonstrou que ela está sempre preocupada com as quebras de sigilo na Receita Federal ou outra falcatrua qualquer. Será que nem o nascimento de um neto faz a Dilma esquecer um pouco os seus auxiliares?

Mas se olharmos bem, o momento é bem sugestivo para Dilma. Trocar frauda talvez a Dilma não tenha mais cacoete, mas de fraude ela entende como ninguém e em relação à “mamada”, embora ela e seus companheiros estejam “mamando nas tetas da viúva”, ela ainda prefere as “mamatas”.

Falei e disse!

Nenhum comentário: