terça-feira, 14 de setembro de 2010



Seja Doador Voluntário de
Medula Óssea e Plaquetas
Praça Cruz Vermelha 23
Centro - Rio de Janeiro
Tel 21 25066021/ 25066064

Doe Sangue e salve vidas
Rua Frei Caneca, 8 – Centro
Rio de Janeiro
Tel 21 22999442



14 de setembro de 2010, terça-feira
Dia do Frevo

O frevo, em rigor, não é um gênero próprio. Tem este nome no Norte, a alucinação que se apodera do povo nas festas carnavalescas, ao som de certas marchas e marchinhas especiais, sem canto, espevitadas, que têm o condão de produzir um frenesi contagioso, a ponto do sangue como que frever. nas veias.
Todos os escritores que tentam descrever esta espécie de loucura musical e coreográfica acabam largando a pena desanimados; é o caso, pois, de, parodiando Camões, dizer-se "Melhor experimentá-lo que julgá-lo, mas julgue-o quem não pode experimentá-lo".

*Foi num dia como hoje que no ano de 1960 os países produtores de petróleo encerraram um encontro, em Bagdá, no Iraque, com a formação da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP).

*No ano de 1982 morre a atriz Grace Kelly. Um dos mitos de Hollywood, ganhou o Oscar de melhor atriz por "Amar É Sofrer" e atuou ainda em "Janela Indiscreta", "Disque M para Matar" e "Ladrão de Casaca", todos sob a direção de Hitchcock. Em 1956, abandonou a carreira para se casar com o príncipe Rainier, de Mônaco.

*Em 2000 Ignacio Graci Arregi, apontado como o principal líder do grupo “Eta”, foi preso em Bidart, na França, onde morava, numa ação conjunta entre as polícias francesa e espanhola.

*E no ano de 2006, operários caem de andaime em obra em São Paulo; dois morreram.

Nenhum comentário: