quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Lula lembra quando era de esquerda





Lula se envergonha do seu presente?





Lula, em comício, deixou a “mascara cair” ao falar do seu passado. “Podem dizer que me prenderam, que fui grevista, radical. Nada disso me envergonha. Tenho orgulho de ter aprendido com o radicalismo doa anos 70, 80 90, para virar dirigente político maduro que nós viramos”.

Analisando seu discurso, em momento algum ele diz que combateu o regime militar, em momento algum ele se disse perseguido político e sim preso por fazer baderna. Ele diz que não tem vergonha e isso dá para todos notarem, ele é um sem vergonha. Mas não esquece de falar na primeira pessoa do plural.

Quanto a ter orgulho de ter recebido ensinamento para ser radical, neste ponto estou com ele. Ele, vendo como eram os esquerdistas, em seu governo fez exatamente o inverso. E digo mais, a Lula e Dilma, juntos, hoje estão muito mais a direita que qualquer um dos outro candidato à presidência para essas eleições.

Nenhum comentário: