quarta-feira, 21 de julho de 2010

Retaliação é coisa de covarde




Gerson Tavares



Sandra Cureau já está na mira dos petistas. Talvez por ser uma pessoa que não liga para as ameaças da turma do Lula, já está sofrendo retaliações por parte dos partidos do governo.

O PT está estudando a possibilidade de entrar com representação no Conselho Nacional do Ministério Público contra a vice-procuradora-geral eleitoral, pois o para o partido, ela age com excessivo rigor ao pedir investigações contra o presidente Lula da Silva, acusando o “todo poderoso” de abuso de poder político em favor da candidatura de Dilma Rousseff.

José Eduardo Dutra, presidente nacional do PT falou que já encomendou um estudo aos advogados da legenda para saber se vale a pena apresentar ou não a representação contra a procuradora, pedindo algum tipo de sanção contra ela. Mas pelo que consta, mesmo que não seja recomendada a representação, o presidente do PT diz que, na sua avaliação, Sandra Cureau está "extrapolando as suas funções".

O petista afirmou que, para fazer essa crítica, baseia-se "no conjunto da obra" da procuradora que estaria dando um tratamento mais rigoroso aos aliados da campanha petista do que à campanha da oposição.

Fica clara o objetivo dos petistas. Mesmo que nada façam contra a procuradora, o partidários do Lula e da Dilma tem um único pensamento: fazer pressão política sobre Sandra Cureau para amedronta-la. Principalmente depois que ela falou que poderia investigar as declarações feitas por Lula a favor de Dilma. Lembram que falando do “trem-bala”, Lula atribuiu à ex-ministra-chefe da Casa Civil o 'grande' feito? Lula quis colocar como se a Dilma fosse à única responsável pelo sucesso do projeto do trem-bala, assim como ela mesma já falou que tudo que foi feito no governo petista foi ela a responsável. Lula, além de ter associado à presidenciável petista àquele projeto, ainda repetiu tudo no dia seguinte à sua primeira fala. Só que desta vez usando do seu cinismo, alegou que queria pedir desculpas por ter feito algo em desacordo com as normas eleitorais.

E foi aí que depois da manifestação da promotora alertando sobre a possibilidade da abertura de investigação, Lula e Dilma decidiram aumentar o tom, passando a criticá-la publicamente, embora sem nenhuma menção direta ao seu nome.

Pura retaliação de petista e nada mais. Tudo para aparecer um pouco mais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Já é hora da Justiça tomar uma atitude contra o sindicalista Lula. Se ele continua sindicalista para não respeitar as leis, que a Justiça tome uma posição.

Basta de gracinhas do Lula!

Núbia Venâncio Linhares
Vitória - Esp.Santo