terça-feira, 20 de julho de 2010

Lula é covarde, diz presidente da SIP



Falou em ditadura,
Lula está dentro


Cada um, fala como sabe e como quer. E o presidente da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), Alejandro Aguirre, qualificou o presidente Lula da Silva como um dos "falsos democratas" da região. Esta declaração foi feita ao final de uma reunião do comitê executivo da SIP, que agrega 1.300 meios de comunicação, quando ele argumentou que Lula se omitiu diante da censura ao jornal “Estado de São Paulo”.

Todos lembram que a “censura” foi imposta ao jornal pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJ-DF) e permanece em vigor desde 31 de julho do ano passado. A proibição de veiculação de notícias sobre a Operação Boi Barrica, da Polícia Federal, atende a um pedido (ou será ordem?) do empresário Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PDMP-AP).

Mas a acusação a Lula não para por aí. Aguirre afirmou que o caráter de "falso democrata" de Lula não se limita a esse episódio. Segundo Alejandro, essa condição tornou-se evidente com a estreita relação do presidente brasileiro com os irmãos Fidel e Raúl Castro, de Cuba. Também lembrou o “laço” entre Lula e os líderes eleitos democraticamente, mas que "estão se beneficiando da fé e do poder que o povo neles depositou para destruir as instituições democráticas".

Tudo isso quer dizer: Lula é chegado numa ditadura.

Nenhum comentário: