quarta-feira, 14 de julho de 2010

Pobre aposentado do INSS



Gerson Tavares



Depois de muita onda do “governo dos trabalhadores” o Lula assinou aquele tão chorado aumento dos aposentados que ganham acima do “mínimo dos mínimos”. Lógico que foi uma jogada de marketing para dar uma ajuda na Dilma em sua campanha para presidente. O aumento veio, mas o “recado” do Lula foi mandado.

Mas seria muito bom que os aposentados prestassem muita atenção no que anda acontecendo lá por Brasília, já que uma grande “farra” foi montada lá pelo lado dos Três Poderes. Um “novo plano de carreira” dos servidores (ou serão aproveitadores?) da Casa está aumentando os vencimentos básicos em até 35%, está dobrando as gratificações e para ficar melhor, cria outra bonificação. Isso quer dizer que aquilo que já era bonificação, vai ter um “bônus” e assim, os “safardanas” que nada fazem pelo país, estão enchendo os bolsos de muita “grana”.

Foi uma votação a “toque de caixa”, tudo muito rápido e em silêncio para que não acontecesse que algum “espírito de porco”, viesse a criar problemas. E o texto da proposta não teve clareza para que ninguém entendesse. A linguagem foi “bem” técnica e com muitos cálculos, tabelas e um punhado de documentos em anexo, que podem até não servir para nada, mas em compensação, dificultam ainda mais o entendimento.

Tudo feito para que a turma da “boquinha” ainda tenha tempo de meter a mão na “grana”. Até porque, eles estão preocupados com o andamento das coisas. Vai que a Dilma não chegue lá, aí só irão restar mais cinco ou seis meses para eles “mamarem nas tetas” do Brasil?

E como só existe um jeito desta “roubalheira” não acontecer, acho que vamos ter que “entubar” mais esse “rombo” nos cofres da República. Aliás, vocês sabem qual é o único jeito dessa loucura não sair do papel? É o Lula vetar.

Lula vetar? È ruim!

Um comentário:

Anônimo disse...

Para esses parasitas todo o dinheiro, mas para o Zé povinho, nem as migalhas.


Joanna Fontes

Grajaú - Rio