quinta-feira, 29 de julho de 2010

Obama, Bin Laden e Maradona
são candidatos





Segura Brasil!





Como se não bastasse o “ficha suja”, ainda temos que conviver com os “piratas”. Estes piratas são os candidatos que irão “bater ponto” mais uma vez, nessas eleições. E como sempre, São Paulo está entre os estados que mais “piratas” tem.

Há nomes de frutas, peixes, carnes, presidente e terrorista. No PTB está o Obama Brasil, já no PTN, está o rival BinLaden e o Maradona do Brasil vem pelo PTB e são alguns dos concorrentes. Eles valem-se de apelidos para tentar fazer valer a estratégia testada com sucesso no mercado publicitário, a marca que gruda na cabeça do consumidor, com o objetivo de obter dividendos nas urnas.

O cientista político Humberto Dantas, da Universidade de São Paulo (USP), conselheiro do Movimento Voto Consciente, falando sobre o assunto, diz que o universo de concorrentes exóticos não é exclusividade apenas nas eleições do Brasil. "Isso existe em todo lugar, mesmo nos países que adotam a lista fechada, portanto, a reforma política não vai resolver essa questão". Tudo depende do eleitor, mas como no Brasil tudo vira gozação, o risco é sempre muito grande.

Entre as “frutas!” está a Suellem Aline Silva. Ela adotou o apelido de “Mulher Pera” e explica porque: "É Pera porque tenho cintura fina e quadril largo. Eu tenho muitos fãs que votarão em mim. Vou dar a cara à tapa e ver o que acontece", diz a estreante.

Mas São Paulo está um verdadeiro supermercado: temos Lambari (PRP), Berinjela (PSDC) e Frangão (PMN). Mas em termos de açougue temos o candidato Agenor Bisteca (PSDC), cujo nome oficial é Agenor Hermógenes Júlio. E ele explica o apelido: “O nome Agenor é normal, mas Bisteca é marcante”.

E o pior é que tem gente que vota.

Nenhum comentário: