segunda-feira, 26 de julho de 2010

Petrobras usada como marketing

Gerson Tavares



Alô gente! Estou de volta, mas sentindo que na política continua a mesma corrupção. Quando ninguém está “botando” a mão no nosso dinheiro, tenham a certeza que está montando um esquema para continuar “roubando” a gente.

Vendo as notícias do final de semana vejo que uma das empresas que mais lucro dá ao governo brasileiro está sendo usada para marketing na propaganda da candidata do Lula para a presidência da República, Dilma Rousseff.

Aquele tão discutido Pré-sal está agora servindo para que Lula use para propaganda eleitoral, coisa que o TSE deveria dar uma olhada urgente. É bom que os responsáveis pela Justiça Eleitoral entendam que o eleitor, mesmo aquele que não vende o voto, é fácil de ser enganado em sua grande maioria.

Todo mundo sabia que a Petrobras iria iniciar a produção permanente no campo Tupi, da Bacia de Santos do Pré-sal. Quer dizer, todos sabiam que a Petrobras “havia dito”, mas agora, esta mesmo Petrobras que tem a obrigação de “trabalhar” para Dilma, está anunciando aos “quatro ventos” que o início da produção daquele “campo” foi antecipado para o mês de setembro, daqui a menos de dois meses.

Como todo mundo sabe que as eleições irão acontecer em outubro e com o início de produção acontecendo, mesmo que de modo “fajuto”, exatamente no mês anterior, Dilma que é sempre lembrada e relembrada por Lula como a responsável por tudo que “aconteceu de bom” nos últimos oito anos, será a grande beneficiada nas urnas.

Lógico que o Lula irá fazer a “inauguração” da retirada da “primeira gota de petróleo” do campo com uma grande festa e mesmo que nada aconteça dali para frente, só em Lula estar dando o “pontapé inicial na “retirada de petróleo” e falando que a Dilma foi quem coordenou o marco regulatório do Pré-sal, Lula e o PT estarão abrindo a grande cortina da vitrine eleitoral para garantir mais "alguns" muitos votos em outubro.

Pode até ser que o TSE não se dê conta do fato, mas que o Lula com toda a sua “quadrilha”, está fazendo tudo isso de caso pensado, lá isso está.

É por tudo isso que eu repito o que sempre cantou o meu amigo Silvio Brito: “Pare o mundo que eu quero descer!”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Uma Justiça acomodada pelos cargos que pertencem ao presidente da República e que são distribuidos a quem interessa. Uma Justiça que vê, mas é cega para punir.

Enquanto isso, o país vai de rondão nas loucuras de uma política de ladrões assumidos.

Brasil, seu nome é VERGONHA!

Luiz Carlos Neves
São Bernardo - SP