quinta-feira, 1 de julho de 2010

ACONTECEU...
CPI da Bancoop quebra sigilo



Lula e Ricardo Berzoini
conhecem bem essa
turma da Bancoop


Começou a caça às bruxas na CPI da Bancoop. E com o resultado de 6 a 2, foi aprovada na terça-feira a quebra de sigilo bancário e fiscal de 7 empresas e 8 pessoas envolvidas com a Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo. A Bancoop, que sempre teve petista em seu comando, está sob investigação por supostas fraudes e desvio de recursos para financiar campanhas do PT.

Esta medida atinge empreiteiras, fornecedores de material de construção e prestadores de serviços, como Germany, Mizu, Mirante, Conservix, Saned, Amaro Cavalcante Construções e Irmãos Peruzo, além de Hélio Malheiro, Andi Gurczynska, Walter Amaro, Ricardo Luís do Carmo, Marcelo Rinaldi, Alessandro Bernardini, Luís Malheiro e Tomás Edson Botelho Fraga.

Este foi a “melhor tacada” até agora da CPI, que até agora tomou depoimentos de cooperados que reclamam não ter recebido suas unidades. Também foram ouvidos relatos de profissionais que tiveram ligações com a Bancoop na gestão de Luís Malheiro, morto em acidente de carro em 2004.

Mas a grande sacada mesmo seria procurar entre os mais “vivos” dos petistas, a culpa. Afinal, a maior família brasileira é a Silva.

Um comentário:

Anônimo disse...

Verdade.
Os vivos que restaram podem explicar!
Afinal montaram diversas empresas pra SACAR do caixa da bancoop uma graninha, só na epoca da eleição da MARTA em SP 2004, os ptistas da bancoop captaram 43 milhoes dos ptistas dos fundos de pensão, curiosamente ate a eleição dela TODA A GRANA SUMIU

VEJA MAIS

http://bancoop.forumotion.com