sexta-feira, 9 de setembro de 2011


Seja Doador Voluntário de
Medula Óssea e Plaquetas
Praça Cruz Vermelha, 23
Centro – Rio de Janeiro
Tel – 21 3207-1021/1064/1580

Não existe justiça na Justiça



Impeachment de Gilmar Mendes volta à pauta do Supremo


Uma denúncia do advogado Alberto de Oliveira Piovesan contra o ministro Gilmar Mendes já havia sido arquivada em maio pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), mas o advogado entrou com dois recursos no STF. O primeiro já havia sido negado pelo ministro Ricardo Lewandowski, que votou pelo mesmo fim para o segundo na última seção.

Mas o Supremo Tribunal Federal (STF) voltou a discutir ontem, o impeachment do ministro e ex-presidente do tribunal, Gilmar Mendes. Na última seção, do dia 17, o ministro Marco Aurélio Mello pediu vista do processo, o que atrasou a decisão do caso.

Na ocasião, o voto foi seguido por Luiz Fux e pela ministra Cármen Lúcia, mas a atitude de Marco Aurélio Mello impediu o fim da tramitação. A ministra, no entanto, descartou a possibilidade do colega ter pedido vista do processo para acirrar os ânimos internamente. “Esses pedidos às vezes decorrem exclusivamente por causa de um ponto que a pessoa prefere esclarecer melhor. Pedido de vista é regimental e não cria nenhum tipo nem de constrangimento nem de nada”. Mas resta saber se não muda o alhar de outro ministro.

Até porque, Piovesan questiona a isenção de Gilmar Mendes e o acusa de favorecer advogados, mas Cármen Lúcia, porém, classificou o caso de “político” e declara: “O ato que era questionado era um ato político, que não se sujeita a nossa jurisdição”.

No fim de tudo ela queria mesmo era dizer que “nada acontece quando não há justiça”. Se fosse uma fala séria, claro.

2 comentários:

LUIZ CARLOS SANTOS disse...

MAS ESTE PAÍS É UMA VERGONHA. NÃO TEM MAIS JEITO.

LUIZ CARLOS SANTOS
RIO DE JANEIRO

MARISA VIEIRA MACHADO disse...

OS PODERES BRASILEIROS ESTÃO PODRES. SE NEM NA JUSTIÇA PODEMOS CONFIAR, SÓ MESMO DEUS.
MAS E SE DEUS ACHAR QUE NÓS PROVOCAMOS O CAPETA PARA QUE ISSO TUDO ACONTECESSE, NÃO SABENDO VOTAR?
ESTAMOS FRITOS.

MARISA VIEIRA MACHADO
RIO DE JANEIRO