quarta-feira, 21 de setembro de 2011


Seja Doador Voluntário de
Medula Óssea e Plaquetas
Praça Cruz Vermelha, 23
Centro – Rio de Janeiro
Tel – 21 3207-1021/1064/1580


Feriado na Copa para maquiar




Romário está colocando o dedo na ferida


Que ele foi bom de bola ninguém pode negar e parece que agora, em época que o Brasil só pensa em esporte, o deputado federal Romário (PSB-RJ) afirmou que a proposta inclusa na Lei Geral da Copa de decretar feriado no dia de realização de jogos servirá para “maquiar” problemas na realização do evento. “O feriado é péssimo. Vai maquiar um pouco a falta dessas obras que teriam que ser feitas 100% e maquiar alguns problemas que teremos durante a Copa do Mundo. Alguns não, muitos”, disse Romário.

O “Baixinho” criticou os gastos com dinheiro público em estádios e citou como o exemplo o Maracanã. “Eu, como político, cobro e, como brasileiro, lamento.” Romário falou e com base que os gastos no estádio estariam já em R$ 1,3 bilhão.

E como bom carioca e desportista, lembrou ainda o fato de o estádio já ter passado por outras reformas recentemente. E foi enfático: “E depois da Copa vai ter outra”.

O parlamentar criticou ainda os gastos com grandes arenas nas cidades de Cuiabá, Manaus e Brasília. O deputado afirmou que os recursos deveriam ser aplicados em saúde, educação e segurança. Segundo ele, falta também preocupação com o legado do evento.

Romário só esqueceu de falar que do modo como a coisa vai, com tantos “trambiques” que já estão acontecendo em obras e "arranjos" para a Copa e para as Olimpíadas, vai faltar mesmo é delegado para prender tantos ladrões.

Um comentário:

Humberto Nunes disse...

Romário está certo. É isso que vai acontecer mesmo, porque com feriado tudo vai correr mais fácil e as dificuldades serão facilitadas. Se você tira os trabalhadores das ruas, a situação pode ser controlada sem grandes tumultos. E quanto ao custo da obra do Maracanã, já era de se esperar essa dinheirama porque o que deve estar acontecendo de desvio de dinheiro deve ser uma festa.

Humberto Nunes
Niterói