quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Um país entregue aos ratos



Gerson Tavares


Quando Itamar Franco e o seu ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso, pensaram no “Real” e no controle da inflação, eles não imaginavam que um dia o governo fosse cair nas mãos de gente tão incompetente como esse pessoal do PT.

Em oito anos de governo, Lula, que pode ser analfabeto, como Caetano Veloso certa vez falou, mas não é burro, tratou de seguir direitinho a cartilha do Itamar e assim foi levando no chove não molha os dois períodos pelos quais passou no Planalto.

Com toda a corrupção que teve em seu governo, Lula conseguiu vencer os obstáculos e levou ao fim seu intento, mas a sua última cartada foi desastrosa. Como o PT não tinha homens para seguir como partido de governo, o presidente foi buscar na mulher a saída e então aproveitando que a Dilma estava na crista da onde por causa de um câncer que havia “vencido” e todos sabem que quem vence esta doença maldita e capaz de vencer qualquer coisa, viu ali a grande solução para se manter por dentro do governo.

Dilma candidata, Lula vestiu a camisa e sem folga, fazia propaganda diuturnamente para sua pupila. E ela se elegeu. Foi aí que o Lula sentiu que deu um tiro no pé. Mesmo que ela fosse uma boa administradora, ela já estava mostrando que ela era “gananciosa” e queria ter todos os “louros da vitória”.

Mas como “todo castigo para corno é pouco”, Lula foi se sentindo preterido em certos momentos e deixou que a "guerrilheira sentisse que “não está com essa bola toda”. Só que nisso, quem sofre é o povo e para piorar, ele sofre, mas leva muito tempo para acordar.

E depois de tantos escândalos acontecendo quase que diariamente durante esses quase nove meses de governo, agora vem a dura realidade. A inflação, aquele bicho perigoso que durante muito tempo comia toda a economia do brasileiro, está de volta e de um modo galopante.

O IPCA-15 já esta acumulado em 7,33% em 12 meses, que é o pior resultado nos últimos seis anos. A inflação dobrou neste nono mês do “desgoverno” Dilma e passou de 0,27% para 0,53% e a maior pressão para isso veio exatamente daquilo que o povão mais precisa que é o alimento, passagens e bebidas, neste item, incluso está o refrigerante.

Mas tudo isso acontece por hoje só temos ratos na política e não são pequenos camundongos não, são ratazanas da pior qualidade.

Por isso, acorda meu povo, vamos para as ruas pedir cadeia para os corruptos. Não adianta pegar o “safardana” e demiti-lo. Tem que ter cadeia e o dinheiro ser todo confiscado. Só assim podemos dar fim a essa corrida à boca dos cofres.

Unidos brasileiros, sem esses politiqueiros aproveitadores, vamos marchar em defesa do Brasil!

Nenhum comentário: